Violência contra a Mulher – Sala de Convidados

Sala de Convidados – Violência contra a Mulher: o Brasil é o quinto país que mais mata mulheres no mundo. E aqui não se está levando em conta mulheres assassinadas em crimes comuns, como latrocínio, por exemplo. Somos o quinto colocado no ranking de feminicídios, crime em que a mulher é morta por questões de gênero, apenas pelo fato de ser mulher. O ranking é do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos. Segundo o Mapa da Violência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o número de mulheres assassinadas no país entre 2003 e 2013 subiu de 3.937 para 4.762. E embora tenha havido uma redução de 6,7% no número de homicídios femininos entre 2017 e 2018, de 4.558 para 4.254 vítimas, a redução desse percentual frustrou as expectativas, já que as mortes violentas no país caíram cerca de 13% neste período.

As convidadas para discutir o tema são a promotora de Justiça do Ministério Público do estado do Rio de Janeiro (MPRJ), coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais, Somaine Patrícia Cerruti Lisboa; a pesquisadora do Departamento de Estudos sobre Violência e Saúde Jorge Careli da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca, da Fundação Oswaldo Cruz (CLAVES-ENSP/Fiocruz), Vera Lucia Marques da Silva; e a psicóloga, coordenadora da Comissão de Políticas Públicas do Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro (CRP-RJ), Mônica Valéria Affonso Sampaio.

Programa exibido em 26 de março de 2019

Apresentadora: Juliana Espindola

O Sala de Convidados é um programa idealizado para a participação do espectador. Perguntas e comentários podem ser enviados a qualquer momento durante o programa ao vivo, que vai ao ar às terças-feiras, às 11h, no Canal Saúde.

Não deixe de se inscrever aqui em nosso canal no YouTube.
Curta o vídeo e ajude o Canal Saúde a divulgá-lo compartilhando com os amigos.

E não se esqueça de:

Conhecer nosso site:
http://www.canalsaude.fiocruz.br

Curtir nossas páginas no Facebook:
https://www.facebook.com/canalsaudeoficial/

E nos seguir no Twitter e no Instagram:

http://instagram.com/canalsaudeoficial

Para sugestões, dicas, críticas ou para enviar perguntas para o Sala de Convidados, envie e-mail para:
canal@fiocruz.br

entre em contato gratuitamente pelo telefone:
0800-701-8122

ou pelo WhatsApp:
21 99701-8122

SDC 0469

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

To Top