85 anos de sucesso da Escola Paulista de Medicina – Homenagem da SPDM

Homenagem aos 85 anos da Escola Paulista de Medicina ( EPM), sociedade civil criada por um grupo de empresários, em 1933, com o objetivo de organizar o curso da segunda escola médica de São Paulo e fundar um hospital onde fosse possível instituir o ensino de clínicas. Mesmo com inúmeras dificuldades, essa iniciativa acabou resultando num importante ramo do sistema público de saúde no Brasil – a escola de medicina cresceu, se multiplicou e passou a universidade, enquanto a entidade mãe se transformou na maior Rede Acadêmico Assistencial do País.

Conheça um pouco dessa trajetória vitoriosa através dos depoimentos do Projeto Memória, homenagem da SPDM a todos os profissionais que contribuíram para o engrandecimento da Instituição, da Escola Paulista de Medicina (EPM) e do Hospital São Paulo.

O Projeto Memória tem a missão de resgatar e preservar a história das duas instituições – SPDM e EPM. São vídeos com relatos de profissionais que participaram da construção dessa história, falando sobre sua trajetória e lembranças, seja no período de formação, cátedra ou gestão.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular

To Top