Curiosidades

Novo software para ajudar pessoas com esquizofrenia

De abril de 2013

Um novo programa de software baseado na web ( CopingTutor.com ) foi anunciado para ajudar a reduzir o estresse e melhorar o funcionamento em pessoas com esquizofrenia. O novo programa faz isso por ajudar as pessoas a aprender técnicas psicológicas utilizadas na abordagem comprovada chamada terapia cognitivo-comportamental (TCC).

Segue-se um breve histórico sobre CBT para a esquizofrenia, conforme relatado nos PsychiatricTimes:

“CBT é hoje reconhecido como uma intervenção eficaz para a esquizofrenia em diretrizes clínicas desenvolvidas nos Estados Unidos e na Europa. Apesar de a base de evidências e ausência de efeitos colaterais, no entanto, a disponibilidade geral desta abordagem de tratamento dentro de contextos comunitários ainda é baixa . ”

Uma nova empresa (CHI) foi formada para ajudar a trazer um novo programa de auto-ajuda para o mercado que treina pessoas nas mesmas técnicas utilizadas na TCC para Esquizofrenia, incluindo um foco na redução do sofrimento causado por vozes.

O programa foi desenvolvido com a ajuda de especialistas em CBT para a esquizofrenia, incluindo os dois especialistas fora da Harvard University / Mass General CBT para Schzophrenia Programa, que schizophrenia.com entrevistados em 2007 (veja a entrevista completa aqui: CBT para a esquizofrenia, uma entrevista com especialistas

O novo programa de software de auto-ajuda é baseado na Internet, e foi julgado positivamente pelos primeiros testadores. Os estudos clínicos financiados pelo NARSAD (agora, o cérebro eo comportamento Research Foundation) durante o ano passado também indicaram resultados positivos. Estudos clínicos adicionais são começará em breve, incluindo uma que irá incluir centenas de participantes e correr para os próximos três anos.

As pessoas podem se inscrever para um teste gratuito do novo software chamado “Lidar com Voices” no seguinte Web site: www.copingtutor.com

Fonte.:http://schizophrenia.com/ Traduzido pelo GOOGLE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Click to comment

Deixe uma resposta

Most Popular

To Top