depressão

Felipe Neto revela que sofre de depressão e fala sobre suicídio

Quem vê o Felipe Neto em seus vídeos cômicos, não imagina que ele sofre com depressão. Um dos youtubers mais populares do Brasil aproveitou a discussão em torno do jogo de desafios “Baleia Azul” e a popularidade da série “13 Reasons Why”, da Netflix, para mostrar aos seguidores a gravidade de um quadro depressivo.

O vídeo, postado nessa segunda-feira (17/4), já conta com mais de 3 milhões de visualizações. “Você acha que um jogo da Baleia Azul é o responsável pela morte destes jovens? Eu não acredito que alguém saudável, estável emocionalmente jogue um jogo desse e termine se matando”, opina Felipe Neto.

“Eu acredito que o problema aqui não é o jogo. Vejo muita gente falando que ‘o jogo matou, cuidado com seu filho jogando!’. Sim, óbvio, cuidado com o seu filho. Eu acho que antes de você se preocupar com o jogo você tem que se preocupar com o seu filho”. Felipe mostra que o game e a série são portas para conhecer pessoas que estão passando por problemas e que merecem atenção.

Para o youtuber, as mortes associadas a esse e outros “jogos”, como a roleta russa, são consequências de problemas de saúde ignorados pela sociedade. Evidenciando que a depressão é uma doença, Felipe traz uma série de dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre as taxas de suicídio e quadros depressivos no Brasil e no mundo.

O mundo precisa enxergar que o suicídio é uma consequência de saúde pública. Algumas informações são muito importantes para que vocês saibam: a depressão não é uma fase

Felipe Neto

Em seguida, ele alerta os seguidores: “Pare de sentir vergonha. Você precisa da ajuda de um médico. Eu sofro com depressão. É um problema leve o meu, não é muito grave. Eu sou diagnosticado, medicado e vivo muito bem a minha vida. Você também pode viver a sua. Não importa o grau da sua depressão, você tem como se curar”.

Fonte:http://www.metropoles.com/entretenimento/youtube/felipe-neto-revela-que-sofre-de-depressao-e-fala-sobre-suicidio

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Click to comment

Deixe uma resposta

Most Popular

To Top